SOBRE A BELA GIL, CHEF DE COZINHA NATURAL RESPONSÁVEL PELA ASSINATURA DOS CARDÁPIOS E CONSULTORIA DOS RESTAURANTES DA BELA BARRA E ARPOADOR.

BELA GIL É UMA CHEF DE COZINHA NATURAL QUE BUSCA EVIDENCIAR A NECESSIDADE DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E CONSCIENTE ATRAVÉS DE VÁRIAS FRENTES. 

NO RIO DE JANEIRO, BELA ASSINA O CARDÁPIO DOS RESTAURANTES "DA BELA", LOCALIZADOS NO ARPOADOR E NA BARRA, QUE OFERECEM UMA COMIDA SAUDÁVEL, BRASILEIRA E CONSCIENTE.

EM 2015 VENCEU O PRÊMIO "CARIOCAS DO ANO", DA REVISTA VEJA RIO, PELO SEU PAPEL FUNDAMENTAL NA DISSEMINAÇÃO DA IMPORTÂNCIA QUE A EDUCAÇÃO ALIMENTAR TEM PERANTE A SOCIEDADE POLITICA, ECONÔMICA E CULTURAL .EM 2016 RECEBEU A ORDEM DO MERITO DA GASTROMIA. .

BELA É AUTORA DOS LIVROS "BELA COZINHA - AS RECEITAS" , "BELA COZINHA 2" E "BELA COZINHA - INGREDIENTES DO BRASIL". TOTALIZANDO MAIS DO QUE 500 MIL EXEMPLARES VENDIDOS, CONTENDO INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES E DICAS DE ESTILO DE VIDA QUE BENEFICIAM A SAÚDE DO CORPO E DO MEIO AMBIENTE. O PRIMEIRO LIVRO RECEBEU O PREMIO DE MELHOR LIVRO DE CULINARIA BRASILEIRA DE AUTOR ESTREANTE EM 2015 PELA GOURMAND INTERNTIONAL AWARDS E FOI O LIVRO DE CULINARIA MAIS VENDIDO NOS ANOS DE 2014 E 2015, COM MAIS DO QUE 280 MIL EXEMPLARES VENDIDOS. O SEGUNDO LIVRO RECEBEU O PREMIO DE MELHOR LIVRO DE FOTOGRAFIA DE CULINARIA BRASILEIRA EM 2015 PELA GOURMAND INTERNTIONAL AWARDS E JÁ ESTA COM MAIS DO QUE 130 MIL EXEMPLARES VENDIDOS SENDO O LIVRO DE CULINARIA MAIS VENDIDO NO ANO DE 2016. BELA TAMBÉM É COLUNISTA DA REVISTA CASA & COMIDA . 

FILHA DE GILBERTO GIL E FLORA GIL, BELA APOIA DIVERSOS PROJETOS SOCIAIS ENTRE ELES O BELA INFÂNCIA QUE ENSINA CRIANÇAS DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DE TODO O BRASIL A SE ALIMENTAREM MELHOR COMBATENDO A OBESIDADE INFANTIL. BELA TAMBÉM É CONSELHEIRA DA ONG GASTROMOTIVA, UMA INICIATIVA DO CHEF DAVID HERTZ E DO PROJETO ATÁ, DO CHEF ALEX ATALA. CASADA COM O EMPRESARIO  JOÃO PAULO DEMASI E MÃE DE FLOR E NINO, ELA TAMBÉM MINISTRA AULAS DE CULINÁRIA E APRESENTA PALESTRAS POR TODO O BRASIL.